sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Por que um único caminho e não cinco?


O Senhor Jesus se importa tanto com os seres humanos que se deu para morrer em nosso lugar. Você já deve ter ouvido muito se falar disso, mas talvez não tenha entendido a profundidade do amor de Deus para o mundo (Evangelho segundo escreveu João, capítulo 3 e versículo 16). Aliás, ninguém entende a sua profundidade, mas pelo Espírito Santo, temos uma ideia.
O ser humano se afastou do Criador quando o desobedeceu no jardim do Éden e sabendo que o Senhor só age por amor as suas criaturas (Romanos, capítulo 8 e versículo 28) desobedecê-lo traz más conseqüências que levam a morte (Romanos, capítulo 6 e versículo 23) Isso é o pecado, é desobedecer as boas ordenanças de Deus, se afastando dEle e se prejudicando ao mesmo tempo. O problema também é que nós, desde aquela época, nos corrompemos e passamos a ter um pecado nas nossas vidas como algo normal a ponto de nos acostumarmos em se afastar do amor do Criador
O senhor é infinito e aquele que vence sem lutar, então quão grandioso é perceber que para se tirar o pecado de alguém tem que se pagar o preço justo, afinal o Senhor é justiça
Salmo 24 e versículo 5) e o preço justo é a morte (Romanos, capitulo 6 e versículo 23) porque o salário (a conseqüência) do pecado é a morte. Então para tirar você da perdição da morte física e da perdição eterna, Jesus se entregou para morrer em seu lugar na cruz, que foi o altar do holocausto de Deus para toda a humanidade.
Agora talvez venham as perguntas: então é isso? Está feito? Ele morreu em meu lugar e agora estou salvo? Se for assim então porque estes crentes querem que eu “aceite a Jesus”. A resposta está na profundidade das palavras “aceite a Jesus”, porque para fazer parte do presente da salvação dos pecados e da sua conseqüência maligna por meio de Cristo, Deus colocou uma regra fundamental que foi uma vez perguntada ao apóstolo Paulo pelo carcereiro de uma prisão (Atos, capítulo 16 e versículo 30) e ele respondeu: “… Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”

Creia. Aceite. Declare para o mundo a sua fé em Cristo. Ele passará a viver em você e é indescritível a sensação da santidade causada por esse altar de holocausto.

Visite uma igreja cristã e leia a Bíblia, venha para Cristo,
Venha para o AMOR verdadeiro .
Ele não passa, não acaba e é o único e verdadeiro!

Um comentário: