terça-feira, 5 de outubro de 2010

Orar sem esmorecer


Texto: Lucas 18:1 ..... dever de orar sempre, e nunca esmorecer

Quando nesta passagem Jesus ensina a seus discípulos (Repita pra você mesmo ouvir: ESSE DISCÍPULO SOU EU) o dever de orar sempre, e nunca esmorecer, é porque Ele sabia que a oração produz poder,e um servo de Deus sem poder, é como uma candeia colocada debaixo do alqueire, não serve para nada porque não ilumina.
Ele aqui não nos promete nada, mas Ele nos mostra que a base da vida de quem serve a Deus em espírito e em verdade é a oração. A vida cristã deve estar fundamentada na oração.
Então, para chegarmos a esse nível de pratica da oração que a Palavra do Senhor determina que oremos - orar sempre, e nunca esmorecer -, temos que cultivar dentro de nós, o desejo de orar. E isso só será gerado quando amarmos verdadeiramente a Deus.
E quanto mais tempo eu passa em oração, lendo a Palavra, louvando, mais tempo desfruto da Sua presença. Quanto mais tempo Ele tem para me ouvir, mais tempo Ele terá para falar comigo.

Então amados,
o 1º passo para eu cultivar esse desejo de orar sempre, e nunca esmorecer, é me apaixonando por Jesus e querer estar o máximo de tempo em Sua presença.

2º passo - Eu preciso ter convicção do poder que a oração desatará sobre a minha vida espiritual física e material, colocar minha fé em ação, e ter certeza que Deus me responderá. Em Lucas 11:9 temos 3 promessas tremendas:

- Pedi e dar-se-vos-á ou seja, pede e você vai receber.
- Buscai e achareis; busque, e com certeza você vai encontrar.
- Batei a abrir-se-vos-á; bata e eu te garanto que a porta será aberta.

Poderíamos aqui citar exemplo na Bíblia de vários homens e mulheres de Deus que desfrutaram dos benefícios da oração, mas vamos nos espelhar em Jesus, porque em nenhum outro o poder de Deus se manifestou de maneira tão poderosa.
Em todo o tempo, vemos Jesus se retirando para orar, e permanecendo longos períodos à sós com o Pai. Jesus não fazia nada sem que o Pai o revelasse. Então, precisamos aprender a permanecer longos períodos na presença do Pai, e esse aprendizado só virá com a prática.
Em Mateus 24:13 Jesus disse: “Mas aquele que perseverar até o fim, este será salvo”.
O desejo do coração de Deus, é que sejamos vitoriosos, firmes, constantes, abundantes em sua obra (1 Co. 15:58).
Então amada e amado, não gaste seu tempo com coisas inúteis, invista no Reino de Deus e você verá os benefícios tremendos que o Senhor derramará sobre a sua vida, seus projetos, seus sonhos, sua família, sua igreja, sua cidade, seus vizinhos, sua célula... Motivos para orar é que não nos falta!!!!

Motivos para ficarmos horas e horas na companhia e doce presença do Espírito Santo, é que não nos falta.
● A oração nos traz intimidade e comunhão com o Senhor
● A oração liberta
● A oração cura
● A oração restaura, renova, desenvolve a nossa fé
● A oração abre portas
● A oração gera sensibilidade espiritual
● A oração é tudo na vida daquele que verdadeiramente serve a Deus.

Amados,
Vale a pena orar sempre, e nunca esmorecer.
O desejo do meu coração, é que você se apaixone hoje mesmo por Jesus.!


Nenhum comentário:

Postar um comentário