sexta-feira, 13 de junho de 2008

A Perfeição do Coração de Deus


O coração de Deus se manifesta em quatro grandes tipos de amor. Assim, diante de Deus, Adão e Eva estavam na posição de filhos. Eles cresciam experimentando o coração de filhos, o coração de irmãos, depois deviam aperfeiçoar o amor de esposos e finalmente quando experimentam eles mesmo o coração de pais, se aperfeiçoam e se assemelham a ao coração de Deus. Assim, frente a esse sujeito de amor absoluto, para que Adão e Eva, os objetos, recebam o amor de Deus, não deve aperfeiçoar-se pelo conhecimento, ou poder ou outro aspecto, mas sim pelo amor, tem que ser um objeto digno de receber esse amor do sujeito. Desta maneira, Adão e Eva iam crescer e aperfeiçoar-se através de experimentar estes quatro tipos de amor em unidade com Deus e através de Suas próprias experiências de amor como filhos, irmãos, esposos e pais iam entender o amor e o coração de Deus. Deus criou o ser humano na posição de filho com o desejo que eles cheguem a alcançar essa perfeição do coração de Deus.

Deus se alegrava dia a dia vendo como seus filhos cresciam gradualmente. Por isso nós ensinamos que o propósito da criação é para sentir alegria; a motivação para a criação de todas as coisas vem desse desejo de Deus de ser feliz através de amar e estimular-se na alegria de Seus objetos. Mas de toda a criação, o único ser que tem a capacidade de desenvolver esses quatro tipos de coração e de alcançar e desenvolver o mesmo coração de Deus é somente o homem, não há outro ser. Por isso o homem é o ser supremo da criação. Qual é o propósito básico da nossa vida? É alcançar essa perfeição, é aperfeiçoar esses quatro tipos de coração e ser o objeto de amor e alegria de Deus, para isso fomos criados e para isso devemos viver.

Centralizado na família, o homem aperfeiçoa estes quatro tipos de coração e deixa este mundo físico para ir ao Reino dos céus no mundo espiritual. Na terra, a família é a unidade onde o homem pode aperfeiçoar estes quatro tipos de amor, por isso na família encontramos filhos, irmãos, esposos e pais. E como podemos aperfeiçoar estes tipos de amor a família se converte na unidade básica do Reino dos Céus. Não vamos ao Reino dos Céus por crer em uma religião, mas sim por formar aqui na terra uma família verdadeira de Deus e depois disto iremos ao Reino dos Céus no mundo espiritual. Esse era o desejo de Deus para seus filhos recém criados, Adão e Eva em seu processo de crescimento caíram, terminaram pecando, O mandamento de Deus tinha a finalidade de que eles alcancem essa perfeição do coração de Deus, se tivessem acreditado e praticado o mandamento de Deus, tinham chegado a aperfeiçoar as quatro esferas do coração de deus, mas eles terminaram pecando e caindo. A humanidade, atualmente não vai voltar a Deus escutando as vozes do mundo, mas tem que receber aquela palavra de Deus que Adão e Eva rejeitaram e acreditando e praticando a palavra de Deus devem voltar a Ele. Podemos dizer que


Adão e Eva caíram por ignorância já que eles eram ignorantes de muitas coisas. Se Deus tivesse lhes ensinado tudo, poderiam ter seguido o caminho sem nenhum inconveniente, mas por ser os antepassados da humanidade tinham de aperfeiçoar-se cumprindo sua responsabilidade, Deus não podia ensinar-lhes tudo. O amor se aperfeiçoa através de experiência própria, não é algo que se possa aprender por escola, mas sim por experiência , tem que viver. Assim, há algo mais importante do que os pais dizerem a seus filhos que sejam bons, que sejam boas pessoas ou que o guie por um caminho de bondade e que os filhos tenham imediatamente esse coração para seus pais, de serem bons filhos, filhos leais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário