sábado, 19 de março de 2011

Promova a UNIÃO de Cristo entre a Igreja!!!


Nosso Deus não mudou desde o Antigo Testamento e nunca mudará, mas uma pergunta que muita gente não gosta de falar é: “Por que não vemos as mesmas maravilhas da Bíblia no dia de hoje?”

São vários motivos, mas o principal é a falta de união no meio do povo de Deus. Muitas pessoas falam que outras religiões pagãs tem mais união do que a do povo de Deus, não posso ficar extremamente contra a essa opinião. Uma das coisas principais que Deus quer que seu povo é união para Ele faça milagres, de modo que todos possam sentir o seu amor e poder.

No livro de Josué, fala que ao chegar aos pés do Jordão, Deus mandou a Josué falar ao povo que santifica-se, e para que seguissem a arca do concerto que leva a presença de Deus. Para termos a União de Cristo é preciso que nós viemos a nos santificar e a ser direcionados pelo seu Espírito Santo. Quando há união no meio da Igreja, Deus se espalha em todos os corações e todos sentiram como naquele dia de Pentecostes que foram vistas chamas como de fogo na cabeça dos cristãos e seu exemplo serviu para salvar mais de três mil almas e deu início a uma grande obra missionária em Jerusalém.

A união é uma cura contagiosa. Se você começar alguém será contagiado, depois será o departamento que você participa, depois a sua igreja, podendo até virar um avivamento que muda uma sociedade.

Vou dar alguns exemplos de como a união é contagiosa: pense em uma pilha de taças de modo a forma uma pirâmide (como aqueles que se vêem em casamentos), agora derrame uma garrafa de champanhe no primeiro e todos embaixo vou ser cheios, o primeiro enche dois, depois quatro, até que todos transbordam.

Seja um agente de união de Deus na sua igreja, não dê lugar a intriga ou inveja, seja um influenciador e não um influenciado, seja uma pessoa humilde e não uma pessoa humilhada. Sabia principalmente disto e guarde no seu coração: “A vitória da Igreja vêm pela união, e individualmente vêm pela humildade” .

Agora irmãos espero que Deus lhe dê ânimo e força para que possam ser agentes de união em suas igrejas como também sou na minha.

Que Deus os abençoe!!!



7 comentários:

  1. O amor é algo fundamental! O apostolo João diz que é pelo amor entre nós que Deus é louvado e acreditado. Uma das partes que eu mais gosto na bíblia é as epistolas de joão que falam exactamente sobre amor e união. Bom post

    André boa nova

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, Shyrlene!
    Infelizmente há muita individualidade no seio da Igreja, muito egocentrismo. No entanto são sinais que anunciam a volta do Rei dos reis.

    ResponderExcluir
  3. Oi parabéns pelo ótimo texto e excelente reflexão, é justamente isso mesmo se nós não tivermos os mesmos ideais, sentimentos e desejarmos de todo coração o amor em nosso meio Deus não vai operar, e se fomos transformados por Cristo, temos que influenciar e ser a diferença através de gestos e atitudes que o próprio Senhor faria, "Eu não vivo mais, mais Cristo vive em mim"...um abraço e estarei sempre por aqui...
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ola parabens pelo lindo blog Deus abençoe cada dia mais. beijinhus e bom findi semana
    http://virtuosa-shy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Shyrlene belo post, o segredo da igreja primitiva era estarem um só coração, um unico sentimento e um propósito amar e ganhar almas para o reino de Deus...lindo texto...
    convido vc para ler meu novo post "Nem uma unha ficará"...
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jesus agiu pelo amor, e não temos esse amor na igreja. Por mais que digam que existe, mas a realidade é uma só, o amor não está presente.
    O interesse da grande maioria é apenas financeiro e posições. E com esses atributos é notório que não haja milagres, pois, só o amor cura e liberta!

    ResponderExcluir
  7. Como posso amar a Deus, sem amar meu próximo?

    Dificil isso!

    Devemos amar nosso próximo seja quem for, se ele gosta ou não gosta de você. Jesus e amor, e devemos amar com sinceridade.

    ResponderExcluir