sábado, 25 de setembro de 2010

Em Busca de um casamento

No capítulo 24 de Gênesis, vemos quando Abraão se preocupou em arranjar uma esposa para Isaque. Essa história é bem interessante porque mostra a vontade de Deus, manifestada através da resposta da oração de uma pessoa que acredita.

Abraão neste capitulo vive em Canaã e sabe que aquela terra tem muitos povos pecadores, enganados e adoradores de outros deuses que não o Senhor. Por isso ele chamou Eliézer, seu empregado mais antigo, o fez jurar que encontraria uma esposa para Isaque na terra de onde tinha vindo da sua família. (versículo 4).

Eliézer vai para lá e faz um pedido em oração, para que, para que Deus mandasse um sinal para que ele soubesse quem era a mulher escolhida da família de Abraão. Eliézer disse para o Senhor que pediria água às mulheres e aquela que lhe desse de beber e oferecesse água também aos seus camelos, seria a escolhida.

Quando pediu a certa moça ela fez exatamente o que ele pediu a Deus e ela mesma disse que era da família de Abraão na conversa que se seguiu, ou seja, Deus calculou exatamente tudo o que iria acontecer.

Uma das coisas mais importantes dessa primeira parte é que Eliézer ora ao Deus do seu patrão, falando de um jeito formal e bem distante afinal é o Deus do patrão dele e não dele mesmo, mas Senhor responde.

Hoje temos muito mais liberdade de falar com Jeová, graças ao que Jesus fez na cruz, libertando o homem que acreditar nele do pecado, o purificando e trazendo de volta a comunhão perdida. Você simplesmente pode falar com o Senhor do jeito que você falaria com a pessoa mais próxima e amada que você tem, até mais chegado, pois o Pai realmente se importa com o filho querido que errou e decidiu pedir conselho ou mesmo a solução de um problema.

Muita gente diz que não sabe orar, que não sabe falar com Deus, que ele não vai ouvir porque você se achou indigno ou porque você não confessou para todo mundo que pertence a Ele e que começou a acreditar que Jesus é o caminho. Mas aí é que está a questão: Ele ouve e além, de ouvir vai responder, não talvez do jeito que você espera que Ele responda, mas Ele trabalha para aqueles que esperam nEle, então confie, Jesus vai fazer simplesmente o melhor.( Isaias, capítulo 64 e versículo 4)

Não se preocupe se você não sabe orar, pois só gesto de tentar falar com o Criador, já demonstra que você quer solução para a sua vida. A oração deve vir do coração, espontânea para que a comunhão seja estabelecida.

O Espírito Santo pode fazer qualquer coisa na sua vida se você pedir. Resolver sua causa na justiça, salvar seu casamento, lhe dar sucesso, retirar a mágoa, a tristeza, o ódio, curar, abrir sua mente e seu coração… O Deus do impossível, de Abraão, Isaque e Jacó que resolveu jogar a glória e o poder para o ar e morrer humilhado em uma das mortes mais vergonhosas que existem: a cruz vai lhe responder.

Ore e veja a paz que isso vai lhe causar, vá a uma igreja cristã evangélica e dê uma chance a quem sempre se importa realmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário